Blog

5 fatos sobre legislação do ciclismo que não te contaram antes de tirar as rodinhas

A legislação para ciclistas no Brasil considera a bicicleta um veículo e, como os de quatro ou mais rodas, também segue regras de circulação. Para te ajudar a garantir um clima saudável em sua magrela, a Benvenutti Bikes separou algumas informações sobre a legislação importantes, que talvez não tenham te contado antes de tirar as rodinhas. Confira: 

Read More
Ler mais

5 dicas rápidas do que fazer em acidentes:

Acidentes são inevitáveis e fazem parte da nossa vida. Mas o que fazer, de forma prática, caso você se envolve em algum? Confira nossas dicas!

Read More
Ler mais

#FiqueSalvo: 5 dicas de prevenção contra acidentes de bike

A gente sabe que, como nós aqui da Benve, você é viciado em aventuras, desafios, emoções afloradas, sentir o coração acelerado e o vento batendo na cara! É até difícil escolher o que mais nos encoraja em cima da bike: uma subida íngreme? Imprevistos climáticos? Uma ultrapassagem arriscada? Um trajeto encrespado e complicado? A linha de chegada?

Seja qual for a razão que te motiva a pedalar e independente do seu nível no esporte, a segurança é o principal fator que promove o sucesso de um percurso. Para cruzar a linha de chegada e correr para o abraço sem nenhum arranhão, é essencial que você siga alguns protocolos para garantir a sua proteção do primeiro ao último quilômetro. A Benvenutti Bikes separou 5 dicas essenciais, dá uma olhada:

#1 MANTENHA A MANUTENÇÃO EM DIA

Desfilar por aí com a sua bike em forma e postar nas redes sociais seus resultados é fácil. Mas ela realmente está saudável? A pintura e os filtros dos stories são uma mera maquiagem e, assim como você deve cuidar do seu próprio metabolismo, a mecânica da magrela deve estar em dia. E, aqui, nos deem licença para esse pleonasmo: freios freando, guidão guiando, correia engraxada, quadro enquadrado e pedais pedalando são essenciais para sair às ruas. Cuide-se e cuide-a! 

#2 INFORME-SE SOBRE O TRAJETO

Mesmo que seja uma ida rápida à padaria de um bairro desconhecido, informar-se sobre o trajeto pode garantir a sua segurança mais do que você imagina! Quando se fala em trilhas e longas rodovias então, mais ainda! Não existe nenhuma espécie de Centro de Formação de Condutores (CFC) especializado em ciclistas, mas as normas de trânsito existem justamente para a prevenção de eventuais acidentes. Entrar em uma avenida movimentada na contramão pode causar contratempos, não é mesmo? Ou atravessar uma faixa de pedestres e assustar alguém também é perigoso! Informe-se, ajuste-se e saia em segurança.

#3 TRANSPORTE CARGAS CORRETAMENTE 

A bicicleta é um meio de transporte tão versátil que vai desde competições, à passeios, à ida ao trabalho, à distração, até à feira ou mercado! Parece bobeira, mas é preciso prestar muita atenção quando a sua bike é utilizada como meio de transporte de cargas. Uma inofensiva sacola retornável pode causar um acidente e tanto se enrolar ou bater na roda da frente. A Benvenutti Bikes tem bagageiros e bolsas de selim e para te ajudarem nessa missão. Além disso, se você é papai/mamãe, uma voltinha com seu pequeno pode ser um dos rolês mais divertidos, desde que a cadeirinha infantil esteja devidamente ajustada.

#4 MANTENHA-SE ILUMINADO(A)

Você não é morcego nem gato para enxergar perfeitamente no escuro! Grande parte dos acidentes automobilísticos são causados pela falta ou pela inexistência de iluminação. O mesmo acontece no mundo das duas rodas. Ao iluminar o seu caminho com os faróis dianteiros e traseiros da Benvenutti, você facilita sua própria visibilidade e ainda é enxergado pelos demais condutores. Usar roupas com faixas brilhantes durante o dia e reflexivas a noite também abrem os caminhos.

#5 ATENÇÃO AOS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO

A bike tá no sangue e você deve estar protegido dos pés a cabeça! Para um rolê na praia ou na praça as Havaianas até são aceitáveis, mas para aventuras que exigem mais dos seus membros inferiores é melhor aposentá-las, combinado? Dependendo do programa, é importante que suas roupas estejam ajustadas e preparadas para eventuais mudanças climáticas. E, o essencial: capacete sempre! Para proteger bem a sua cabeça o capacete deve ter o tamanho certo, estar afivelado e bem ajustado.

Fontes: Super Interessante, Globo Esporte e Portal do Trânsito. 

E aí, você está seguindo as regras para um trajeto seguro? A Benvenutti Bikes te equipa da cabeça aos pés. Venha e conheça nossos acessórios para manter-se protegido, independente do trajeto ou situação!

Ler mais

5 benefícios do ciclismo pra quem ainda não pedala

Conheça 5 benefícios que vão te inspirar a começar a pedalar hojeRead More
Ler mais

28 km de histórias, suor e desafios!

Benvenutti Bikes lança o “Desafio Benvenutti 28 anos”, para percorrermos juntos essa estrada de histórias, suor e coragem! O desafio vai durar de 19/8 (Dia do Ciclista) até 31/8 (aniversário da Benve) e a proposta é que você percorra a distância de 28 km para ganhar um brinde super especial da Benvenutti.Read More
Ler mais

Antes, Durante e Depois: Bike Sempre Nova

Promover, qualquer um promove. Oferecer, qualquer um oferece. Vender, qualquer um vende. Auxiliar... bom, aqui está uma característica para poucos. Após garantir a sua magrela na Benvenutti Bikes, você não se livra da gente tão fácil assim!Read More
Ler mais

De Geração em Geração: Gratidão!

O primeiro empurrão com a bike sem rodinhas. A segurança da mão dela tocando o banco. O curativo no joelho após uma queda. A carona depois de ter um pneu furado... As lembranças da infância e da adolescência em cima da bike sempre têm alguém em volta: mãe.Read More
Ler mais

Para Toda Linha de Chegada: Coragem

Pra sair da cama. Pra pedalar. Pra sentir o vento na cara. Pra qualquer ação do dia a dia o primeiro sentido que devemos ativar é o da coragem. O Dia da Coragem é destinado a você, competidor destemido que enfrenta as subidas mais inclinadas e sabe aproveitar o vento na cara da vitória. A coragem é construída em cada pedalada. Rode cada vez com mais intensidade e aventure-se!Read More
Ler mais

Uma Pedalada na Nossa História

O ano é 1992. Dois anos depois do nascimento da Benvenutti a Seleção Brasileira conquistava o tetra logo em cima da pátria mãe, Itália. Há 28 anos no mercado, nos reinventamos e aliamos o que existe de mais vitorioso entre a tradição italiana e a bola no pé brasileira.Read More
Ler mais
Carregando...