Quem disse que pra se desafiar precisa ir muito longe? O Rio Grande do Sul é um estado riquíssimo em natureza e nada melhor do que aproveitá-lo do jeito que a gente gosta, não é? Em cima da magrela! Abaixo, confira 5 trilhas gaúchas que você e a sua magrela precisam conhecer!

1. Parque Nacional de Aparados da Serra (Cambará do Sul)

Corredeiras, relevo acidentado, cachoeiras, campos de gramíneas.. são diversas paisagens para realizar uma trilha inesquecível. Um dos grandes atrativos do Parque Nacional de Aparados da Serra é percorrer o cânion Itaimbezinho, disponíveis em duas trilhas: do Vértice (1,6 km) e do Cotovelo (6 km).

2. Rota romântica de Bike

Esse circuito passa por 14 cidades do RS! São elas: Nova Petrópolis, Picada Café, Linha Nova, Presidente Lucena, Ivoti, Estância Velha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Gramado, Canela e São Francisco de Paula, em um total de 355 km. É possível que ele dure de 7 a 9 dias, uma boa pedida para as férias hein?!

3. Três Coroas

Com diversas opções de aventuras em contato com a natureza, Três Coroas tem trilhas magníficas para mountain bike. Um roteiro clássico é sair no Treco Park até a Barragem das Laranjeiras, esse trajeto conta com três parques de aventura, com estrutura completa e diversos atrativos.

4. Circuito das Cascatas e das Montanhas

São 123 km entre os municípios de Rolante, Riozinho e São Francisco de Paula. Por ser um percurso longo, ele é dividido em quatro dias e contém até mesmo um manual do circuito.

5. Vale dos Vinhedos

Esse circuito reúne o melhor da serra gaúcha: boas paisagens, culinária e vinho! A trilha conta com saída do Vale dos Vinhedos, passando pelos Caminhos de Pedra (ambos em Bento Gonçalves) até chegar ao Vale Rio das Antas. Vai fazer alguma trilha? Marque a Benve no insta e compartilha as tuas dicas com a turma!