2020 foi, de fato, um ano que revolucionou a vida de todos e transcendeu as esferas do gênero, raça, status social, cargo, entre outros fatores que nos diferenciam. As interferências econômicas, sociais e psicológicas que sofremos tiveram diferentes resultados em cada ser humano. 

Quem era você antes e depois de 2020? Quem era você em 2012? Quem era você em 2001? E em 1996? O passado serve como uma escola e ser ou deixar de ser é uma aventura constante. O que importa é o agora, quem você é em 2021 e quais desafios está disposto a enfrentar. Para todo momento existem diferentes formas de tornar seu dia a dia “mais Benve”. Sabe o que isso significa? Veja essas 5 dicas e entenda como.



#1 MANTENHA-SE EM MOVIMENTO

O óbvio também precisa ser dito e manter-se em movimento vai além de um slogan de campanha. Os benefícios da prática de atividade física são conhecidos há séculos e, independente do esporte, estar com o corpo ativo promove benefícios à: saúde mental, diminuição dos riscos de doenças crônicas, melhora da circulação, mais produtividade, auxílio na autoestima, entre outros incontáveis pontos positivos. Para ser mais Benve esse é o primeiro passo e a gente sabe que até aqui você está conosco! Além do ciclismo, quais outras atividades físicas você pratica?

 

#2 NUTRA-SE

O ato de comer poderia ser considerado a 8ª maravilha do mundo, não é mesmo? Se você já viu alguém triste ao comer - com exceção das crianças birrentas - essa pessoa precisa de ajuda. O alimento é o principal combustível para o corpo e manter uma alimentação balanceada com as quantidades certas de proteínas, carboidratos e gorduras é um dos principais caminhos para uma vida mais Benve. Não somos profissionais da nutrição e não podemos dizer que o “certo” é o famoso 80% - 20%, ou seja, 80% saudável e 20% desregrado. Mas trazer esse ponto é crucial para entendermos a próxima dica.

 

#3 EQUILIBRE-SE

Você, como ciclista, sabe que o ponto principal no ato de pedalar é, sobretudo, ter equilíbrio. O equilíbrio não é só mais uma palavra maneira para ser tatuada, mas uma prática que deve ser levada em todos os aspectos do dia a dia. Na alimentação, por exemplo, existem inúmeros estudos que comprovam que quando a pessoa se restringe demais existem mais chances de que ela tenha episódios de compulsão em algum momento. Se você come em 80% do seu dia alimentos que têm a função de nutrir o seu corpo, um chocolate após o almoço ou um sorvete no meio da tarde não irão diminuir sua longevidade. Claro, desde que essas ações sejam exceções e não regras. A regra do equilíbrio se estende a outras áreas, como: trabalho, estudos, casamento, lazer, estética. É muito difícil que alguém consiga viver de maneira saudável trabalhando 18h por dia sem nenhum dia de descanso na semana. Da mesma forma, é quase impossível que alguém consiga virar sete noites de bebedeira em diferentes baladas. Equilibre-se e promova um lifestyle mais Benve.

 

#4 SAÚDE MENTAL NÃO É BRINCADEIRA

Hoje em dia, graças aos avanços da medicina e o maior acesso à informação, a pauta da saúde mental está cada vez mais em voga. Antigamente, a pessoa que consultava com profissionais da psicologia era tachada de “louca” e, para procurar esses profissionais, o sujeito deveria ter passado por algum trauma ou desvio emocional. O tabu em torno da saúde mental se dá, na maioria das vezes, pelo excesso de orgulho e sensação de autosuficiência. Sendo assim, é muito comum ouvir que “eu não preciso disso” ou “estou bem” e até “isso não é pra mim” e, o mais clássico: “eu sou feliz, não preciso de terapia”. Assim como nosso corpo físico adoece, a mente também está suscetível a doenças e, nesse caso, não é uma pomada Nebacetin que irá curar. Com a disseminação do tema e quebra lenta dos pré-conceitos, a saúde mental tem superado algumas barreiras de comunicação. Desde 2014, por exemplo, existe a campanha do Janeiro Branco, que busca chamar atenção para a saúde mental. Portanto, para ser mais Benve, saiba que essa cabecinha aí não serve só como suporte para o capacete. Cuide dela.

 

#5 DESAFIE-SE

Se manter na inércia é o principal símbolo de comodismo e relaxamento com si próprio. A autoanálise é essencial para que entendamos a que ponto está nosso espírito mais aventureiro. Pergunte-se constantemente: há quanto tempo eu não crio uma estrutura nova no meu trabalho? Há quanto tempo eu não faço um prato de uma culinária diferente? Há quanto tempo eu não visito um ponto turístico que ainda não fui? Há quanto tempo eu não faço networking com pessoas dentro ou fora do meu segmento? Há quanto tempo eu não elevo minhas cargas (para quem treina)? Há quanto tempo eu faço as mesmas trilhas e por que deixei de desbravar novas? Por que eu sempre vou pelo mesmo caminho? Questione-se e movimente-se.

 

Manter-se em movimento, cuidar da saúde física e mental, ter equilíbrio e se desafiar de maneira constante são alguns atos que podem trazer benefícios ao seu bem-estar e tornar sua vida mais Benve. Desafiar-se, por exemplo, é também deixar o carro na garagem e encontrar novas formas de locomoção no dia a dia, não apenas nos treinos. A Dual Sport 2 da Trek Bikes pode ser seu incentivo para aceitar esse estilo de vida.

Ela se encaixa perfeitamente na sua rotina por ser uma bicicleta híbrida para qualquer lugar, seja na estrada de chão, no paralelepípedo ou no asfalto. É eficiente nas vias pavimentadas, estável em terrenos mais acidentados e confortável onde quer que você pedale. A Dual Sport 2 é a escolha inteligente para ciclistas que aceitam novas aventuras e mantêm-se em movimento. Venha nos visitar e descubra seu lifestyle mais Benve!